Facetas e Lentes de Contato Dentais em Porcelana: 4 motivos para usar

Facetas e Lentes de Contato Dentais em Porcelana: 4 motivos para usar

Mas o porque de usar facetas ou lentes de contato dentais? Mesmo que sejam perfeitos em termos de saúde e integridade, você pode ter alguns dentes que não pareçam bonitos e atraentes. Problemas genéticos e hábitos do dia-a-dia podem torná-los menos bonitos quando você sorri.

As facetas de porcelana e as lentes de contato dentais podem ser a solução com um bom custo-benefício para você melhorar a aparência de dentes ligeiramente defeitoosos ou manchados. Feitas de finas camadas de porcelana, as facetas podem esconder estas pequenas falhas e trazer um visual completamente novo à sua linha de sorriso.

Conheça os 4 pricipais motivos para o uso de facetas ou lentes de contato dentais

1) Alterações de Cor

Os dentes podem ter alterações na cor por diversos motivos. Eles podem amarelar com a idade, com o consumo de alguns alimentos e bebidas e até por conta de alguns medicamentos como a tetraciclina. Em algumas ocasiões, melhorar a higiene bucal pode ajudar a restaurar o brilho natural do dente. Os procedimentos de clareamento em consultório também sao aliados da recuperação do brilho. Porém, em casos de descoloração ou amarelamento profundo, o clareamento externo não terá eficácia. As facetas e lentes podem devolver o brilho de seu sorriso.

2) Formato dos Dentes

Embora seja composto de um material muito resistente, os seus dentes podem ser danificados. Alguns problemas na mordida e doenças como o Bruxismo, também podem desgastar seus dentes e torná-los mais curtos. Algumas pessoas também apresentam dentes isolados que podem ter nascido com formatos diferentes do resto da arcada. As facetas e lentes de contato fazem com que seu sorriso fique alinhado e bonito, e que a forma de seus dentes alterados acompanhe a mesma linha visual dos outros dentes.
ndado ou quadrado – que pode afetar o seu sorriso. Folheados personalizados podem trazer uma forma mais atraente para os dentes.

3) Tamanho dos Dentes

O tamanho de um dente normal costuma ser harmônico e se apresentar em proporção com os lábios e gengivas. Dentes mais curtos costumam prejudicar esta proporção e dar aquela sensação de que algo está errado naquele sorriso. As facetas e as lentes de contato em porcelana podem esticar seu dente para um tamanho mais bonito e proporcional e deixar seu sorriso ainda mais lindo.

4) Alinhamento e espaçamento dos Dentes

Os grandes espaços entre os dentes, problemas de oclusão (mordida) e os dentes tortos podem exigir o uso de aparelhos ortodônticos. Em alguns casos, quando a intensidade é mínima, estes problemas podem ser resolvidos com a aplicação de facetas ou lentes de contato dentais. Um dente ligeiramente torto ou um pequeno afastamento entre os dentes da frente podem ser casos de indicação do uso deste famoso recurso de odontologia estética.

calloutpost

Mora em Santos?

Agende uma avaliação odontológica conosco. Estamos localizados no coração do Gonzaga no prédio da Embelleze.

Cuide do Sorriso