Clareamento Interno

Conheça tudo sobre clareamento dental interno. Saiba quais suas vantagens, e quando é necessária a utilização desta técnica.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre o clareamento interno e em que casos ele é indicado.

Quando é indicado o clareamento dental interno?

O clareamento interno é indicado para clarear dentes desvitalizados, ou seja, que sofreram tratamento de canal. Este tratamento visa clarear o dente por dentro. Embora o clareamento seja uma técnica imprevisível, é muito comum a tentativa de reduzir os pigmentos escurecidos causados pelos materiais de obturação e sangue na camara pulpar. É importante saber que os dentes podem não se tornar perfeitamente brancos iguais aos outros.

Qual a diferença do clareamento a laser e interno?

O processo é praticamente o mesmo quando falamos do clareamento dental propriamente dito. A única diferença é que no clareamento interno, tratamos a parte interna do dente, para que o branqueamento aconteça de dentro para fora.

Como é feito o clareamento interno?

O tratamento interno é feito por meio da retirada da restauração que cobre o canal, a aplicação de gel clareador na porção interna do dente e o retorno da restauração após o clareamento. O processo funciona como no clareamento de consultório, porem o dente é clareado de dentro para fora. Podem ser necessárias mais que um sessão de clareamento.

Quanto dura o clareamento dental interno?

A eficácia do clareamento dental depende muito dos hábitos alimentares, de higiene e frequência do paciente no consultório. Em pacientes fumantes, consumidores de café, refrigerantes e chás escuros, vinhos tintos e alimentos pigmentados como açaí e beterraba, o clareamento dental dura mais ou menos um ano e deve ser repetido após este período para se manter. Os pacientes que não tem estes hábitos, devem repetir o tratamento a cada dois ou três anos.

Agende uma Avaliação

Para clareamento interno e outros tratamentos odontológicos no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292