Clareamento a Laser

Conheça tudo sobre clareamento dental a laser. Saiba quais suas vantagens, e porque deve ser feito com a indicação e acompanhamento do dentista.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre o clareamento a laser e em que casos ele é indicado.

Como é feito o clareamento a laser?

O clareamento a laser é realizado no consultório com a aplicação de substâncias que reagem com elementos químicos dos dentes e possibilitam o seu branqueamento. Uma fonte de luz é aplicada sobre o produto para reduzir problemas de sensibilidade posteriores ao processo. Antes da aplicação é feito o isolamento e proteção das gengivas.

Qual a diferença do clareamento a laser e caseiro?

O clareamento caseiro utiliza moldeiras desenvolvidas de acordo com o formato da boca do paciente e o gel possui concentrações mais seguras de medicamento clareador. Por isto o clareamento caseiro é um tratamento que dura alguns dias. Pode ser feito em casa, com doses seguras e por isso leva mais tempo para se completar. O clareamento de consultório utiliza produtos mais fortes, porém é feito do início ao fim pelo dentista.

O clareamento a laser pode ser feito em próteses ou implantes?

O clareamento a laser, assim como qualquer clareamento, só pode ser aplicado a dentes vivos. As próteses dentárias e implantes não são afetadas pelos produtos químicos contidos no gel. Estes dentes artificiais são construídos com materiais como resina ou porcelana e não tem sua cor alterada por produtos. Se após o clareamento dos dentes ocorrer variação de cor com relação a próteses e restaurações, as mesmas devem ser trocadas para melhorar a estética e equiparar as cores.

Clareamento a laser pode doer?

Se for bem feito, normalmente não causa dor. Durante o processo de clareamento pode ocorrer um sensibilidade branda ou um pouco mais forte dependendo de alguns fatores. Enquanto o gel está em ação, os dentes podem se tornar mais sensíveis a alguns estímulos. O laser ajuda a diminuir esta sensibilidade podendo deixar o tratamento totalmente livre de dor.

Quais os cuidados após o clareamento a laser?

Durante os primeiros dias após o clareamento a laser você não deve fumar, deve evitar tomar café, vinho tinto, chás escuros e refrigerantes a base de cola. Não fazer bochechos com produtos coloridos a base de álcool ou clorexidina. Evitar alimentos pigmentados como açaí, beterraba e molho de tomate. Se houverem sintomas de sensibilidade dental ou gengival, comunique seu dentista imediatamente.

Quanto dura o clareamento dental a laser?

A eficácia do clareamento dental depende muito dos hábitos alimentares, de higiene e frequência do paciente no consultório. Em pacientes fumantes, consumidores de café, refrigerantes e chás escuros, vinhos tintos e alimentos pigmentados como açaí e beterraba, o clareamento dental dura mais ou menos um ano e deve ser repetido após este período para se manter. Os pacientes que não tem estes hábitos, devem repetir o tratamento a cada dois ou três anos.

Agende uma Avaliação

Para clareamento a laser e outros tratamentos odontológicos no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292