Endodontia

Conheça tudo sobre a Endodontia, o tratamento odontológico mais conhecido por tratamento de canal. Quando e por que é necessário?

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre tratamento de canal e conheça a importância da endodontia para deixar sua boca saudável.

Por quê se deve tratar o canal?

Quando o paciente apresenta cáries mais profundas ou quando o dente sofre alguma fratura grave, pode ocorrer a lesão, inflamação ou necrose irreversível do nervo dentário, mais conhecido como polpa. A endodontia é a especialidade que trata o dente internamente. O tratamento do canal, além de eliminar os sintomas que levaram o paciente a procurar o dentista, visa a preservação do dente na boca e evita futuros custos com implantes e próteses removíveis.

Tratamento de canal dói?

Embora exista este mito, a grande verdade é que o tratamento de canal faz exatamente o contrário: acaba com a dor. O tratamento é praticamente indolor e bastante confortável para o paciente. As técnicas atuais favorecem o tratamento rápido e com poucos efeitos colaterais. Atualmente, as anestesias oferecem muita eficácia e se apresentam com ação muito rápida para minimizar o desconforto dos pacientes. O pós operatório pode causar leves dores, mas facilmente tratadas com analgésicos.

Quais sintomas indicam a necessidade de tratar canal?

O sintoma mais recorrente que pode indicar que é necessário o tratamento de canal é a dor de dente. A dor pode variar de média para extrema e sua intensidade pode aumentar ou diminuir durante o dia. Em alguns casos, a dor pode se manifestar de forma mais intensa somente quando o paciente aplica força de mordida com o dente afetado. Existem casos de paciente que apresentam sensibilidade continuada à alimentos frios ou quentes. As gengivas ao redor do dente podem ficar inflamadas.

Se meu dente ``der canal`` pode ficar preto?

As tecnologias de microoperação vem contribuindo cada vez mais para minimizar as variações de cor de um dente com o canal tratado. A odontologia, como qualquer área científica, desenvolve a cada ano, mais e mais técnicas para melhorar o resultado de seus tratamentos. Embora a verdadeira preocupação da endodontia seja o tratamento clínico do dente afetado, as novas técnicas preocupam-se cada vez mais com a estética final.

Agende uma Avaliação

Para tratamento de canal e outros tratamentos odontológicos em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292