Extração Dental

Conheça tudo sobre a Exodontia, o tratamento mais conhecido como Extração Dental, suas indicações e precauções

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre Exodontia e conheça o que é importante para um bom tratamento

Por quê o rosto incha após uma extração?

A Exodontia, ou extração dentária, é uma cirurgia que devido a sua natureza pode lesionar a gengiva e os ossos da região operada. Como em qualquer lesão, o corpo manifesta um mecanismo de defesa na área afetada. Com estas células afetadas, passa a ocorrer um processo inflamatório que pode causar edema, vermelhidão e calor. O inchaço é decorrente do líquido que se deposita nos tecidos.

Vai doer depois da extração?

Logo após um procedimento de extração, em alguns casos, pode ser necessário o uso de analgésicos prescritos por seu dentista. Para aliviar a dor e o desconforto, compressas de gelo sobre a face podem ajudar a aliviar os sintomas. Como a dor está associada a inflamação e ao processo de cicatrização, é importante tomar água usando um canudo, evitar comidas e bebidas quentes e suspender atividades físicas. Em circunstâncias normais, o desconforto deve parar entre 4 dias até duas semanas. Em caso de febre, sangramento ou dor intensa, entre em contato imediatamente com seu dentista.

O que acontece após a extração?

É muito importante que a área seja mantida higienizada após a extração de um dente. Siga a recomendação de seu dentista, e permaneça com um pouco de gaze esterilizada durante 45 minutos para estancar o sangramento enquanto aguarda a coagulação. Nas próximas 24 horas é importante que você não fume, enxague a boca com força ou tentar limpar os dentes vizinhos à extração.

Quando preciso extrair um dente?

Um dente pode ser extraído por diversos motivos. Quando existe uma cárie muito profunda, uma infecção que tenha destruído grande parte do dente ou quando não há espaço o bastante para todos os dentes em sua boca. Muitos dentistas recomendam também a retirada de dentes inclusos que tenham nascido parcialmente. Remover um dente incluso pode evitar uma infecção, danos aos dentes adjacentes e o comprometimento dos ossos que estão em volta a este dente nascido de forma parcial. De qualquer forma, é seu dentista que define que a extração é necessária e indicada. Só ele pode dar este diagnóstico.

Agende uma Avaliação

Para Exodontia e outros tratamentos odontológicos em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292