Protocolo Fixo

Saiba tudo sobre implante de protocolo fixo e quando é indicado o uso.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre protocolos e os benefícios para seu sorriso e saúde bucal

O que é implante de protocolo fixo?

O protocolo fixo é uma prótese total fixada em implantes de titanio instalados em quatro a oito pontos da arcada dentária em questão. A prótese pode ser confeccionada em diversos materiais. A prótese que mais se assemelha a dentes naturais são as dento-gengivais em porcelana.

Qual a maior vantagem do protocolo fixo?

A maior vantagem do protocolo fixo é a recuperação de até 85% das funções mastigatórias. Para se ter uma idéia, uma prótese total removível recupera no máximo 20% desta função. Os protocolos fixos eliminam completamente a dor ao mastigar.

Como fica a higiene com o uso do protocolo fixo?

O protocolo fixo nada mais é que uma prótese total fixada em implantes de titânio, por isto sua higiene deve ser feita por meio de fio dental e escovas interdentais, utilizadas no espaço entre a prótese e a gengiva, para remover os restos de alimentos. Além disso, por se tratar de uma prótese fixa, é importantíssimo que o paciente faça consultas periódicas ao implantodontista para que a prótese seja removida e receba limpeza profissional. Os implantes também são limpos pelo profissional.

Quando é indicado o uso do protocolo fixo?

Os protocolos fixos são indicados para restabelecer a função mastigatória e estética da arcada perdida e pode ser utilizado inicialmente por pacientes que não sofreram perda óssea no local. Mesmo quando há perda óssea, existe a possibilidade de realizar procedimento de reposição óssea para posteriormente se aplicar o implante, porém este processo leva mais tempo do que em pacientes com a tábua óssea intacta.

Por que substituir os dentes perdidos por implantes?

A falta de um dente interfere em vários momentos do dia-a-dia do paciente. Afeta a fala, a mastigação e a respiração, isso sem falar no fator estético e de auto estima. O implante fixo é uma alternativa para substituir dentes perdidos e retomar o sorriso em sua vida.

Posso mastigar perfeitamente com o protocolo fixo?

O protocolo fixo, após estabilizado e completamente instalado, recupera completamente as funções de mastigação do dente perdido. Pois então a mastigação pode ser feita como se todos os dentes fossem naturais. Sem dor e sem deslocamentos.

Agende uma Avaliação

Para colocação de implantes e protocolos fixos por dentistas especializados no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292