Aparelho Móvel

Saiba tudo sobre aparelho móvel e quando é indicado o seu uso.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre aparelhos móveis e os benefícios para seu sorriso e saúde bucal

Quais os tipos de aparelho móvel?

Existem diversos tipos de aparelhos móveis. Esta diferença é por causa das diversas técnicas utilizadas para determinados movimentos necessários para alinhar os dentes do paciente. Seu ortodontista irá definir o modelo mais adequado para seu caso.

Para que serve o aparelho móvel?

O aparelho móvel é usado para efetuar pequenas movimentações dentárias mas tem como principal função executar a reorganização das funções bucais, como mastigação, fala, deglutição e respiração. Este tipo de aparelho, está ligado diretamente ao desenvolvimento dos ossos da arcada dentária, motivo pelo qual é muito usado em pacientes em idade infantil.

Quem precisa usar aparelho móvel?

Qualquer pessoa que receba a indicação de um tratamento ortodôntico pode usar aparelho desde que tenha uma perfeita saúde bucal, com dentes livres de cáries e doenças periodontais. A necessidade e o momento do início do tratamento são definidos por seu ortodontista.

Usar aparelho móvel dói ou machuca a boca?

Como o aparelho móvel exerce movimentação mais limitada, a tendência de haver desconforto é muito menor se comparada com o tratamento realizado com aparelhos fixos. O desconforto é maior no momento em que o aparelho é apertado em algumas ocasiões durante o tratamento, mas nada que se compare com outros tipo de aparelho.

Agende uma Avaliação

Para ortodontia e aparelhos móveis com dentistas especializados no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292