Prótese Parcial Removível

Saiba tudo sobre prótese parcial removível e quando é necessária.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre prótese parcial removível e os benefícios para seu sorriso e saúde bucal

O que é a prótese parcial removível?

A prótese parcial removível, conhecida como PPR, é um aparelho protético que substitui os dentes vivos perdidos em partes da arcada onde ainda existam alguns dentes naturais, ou seja, com a ausência parcial de dentes. Este tipo de prótese é chamada de removível pois pode ser facilmente retirada pelo paciente no momento que achar necessário.

Quanto dura uma prótese parcial removível?

A  durabilidade de uma prótese parcial removível depende de muitos fatores que fogem do controle do cirurgião dentista e do protético. Com isto é muito complicado fazer uma previsão exata deste tempo. É comum os casos de próteses parciais removíveis com mais de dez anos em uso. A boa execução do trabalho, a higiene do paciente e as revisões periódicas feitas por seu dentista são imprescindíveis para alcançar uma boa durabilidade.

Como fica a higiene com a prótese parcial removível?

As próteses removíveis devem ser retiradas para higienização tanto da peça quando do espaço bucal e dos dentes adjacentes que a seguram. A prótese deve ser escovada com e lavada em água corrente. Não é necessário retirar a prótese parcial para dormir, desde que ela tenha boa sustentação e esteja firme.

Como a prótese removível fica presa na boca?

A prótese parcial removível é colocada por meio de grampos metálicos semi-flexíveis apoiados nos dentes naturais que estão ao lado da prótese. O bom assentamento deste aparelho sobre a gengiva das áreas destentadas favorece a perfeição do procedimento. Toda PPR convencional necessita de grampos. Existem próteses encaixadas em coroas protéticas que eliminam grampos, porém tem o custo muito mais elevado e utiliza técnicas mais avançadas.

Por que substituir um dente perdido por uma prótese?

A falta de um dente interfere em vários momentos do dia-a-dia do paciente. Afeta a fala, a mastigação e a respiração, isso sem falar no fator estético e de auto estima. A prótese parcial removível é uma alternativa para substituir dentes perdidos para reduzir a perda de espaço deixado pelo dente que foi perdido ou retirado.

Posso mastigar perfeitamente com a prótese?

A capacidade de mastigação da PPR depende do número de dentes naturais da arcada e também se a arcada oposta possui próteses fixas ou dentes naturais. Quanto mais dentes naturais houver no conjunto, mais eficaz é a função mastigatória da prótese removível.

Agende uma Avaliação

Para colocação de prótese parcial removível por dentistas especializados no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292