Prótese Total

Saiba tudo sobre prótese total e quando é necessária. São mais conhecidas como dentaduras e fazem você voltar a sorrir.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre prótese total e os benefícios para seu sorriso e saúde bucal

O que é a prótese dental total?

A prótese dental total é mais conhecida como dentadura e sua função é fazer a reabilitação bucal estética e funcional. A dentadura é a melhor opção para substituir a perda total dos dentes na terceira idade, por ser prática e removível e não depender da aceitação de implantes. A aparência da boca fica completamente natural pois o molde é feito de acordo com o paciente.

Quais os tipos de prótese total?

Existem dois tipos de prótese total: A prótese total imediata e a prótese total definitiva. A primeira delas é moldada e aplicada logo após a extração dos dentes e não é necessário aguardar a cicatrização dos tecidos. Com isto o paciente não fica por muito tempo sem os destes. A segunda é colocada após a cicatrização total dos tecidos a fim de evitar desestabilidade da prótese.

Como é feita a prótese total?

A processo de desenvolvimento da prótese parte da moldagem dos arcos dentários do paciente por laboratórios protéticos especializados. Estes modelos respeitam a mordida natural do paciente e os dentes que compõem a prótese total são fabricados em resina acrílica especial. São necessárias consultas para ajustar a altura, o formato e o tamanho destes dentes para trazer o máximo de conforto ao paciente.

Por que substituir os dentes perdidos por uma prótese?

A falta dos dentes na boca acarreta em perdas funcionais de fala, respiração e função mastigatória. Isso sem falar na perda de auto estima. A prótese total é uma forma de voltar a sorrir e ter uma qualidade bucal praticamente igual a de dentes naturais. A estética e a função bucal são levadas em conta ao escolher pelo uso da prótese total.

Agende uma Avaliação

Para colocação de prótese total por dentistas especializados no Gonzaga em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292