Restauração Dental

Conheça tudo sobre Restauração Dental, o mais famoso tratamento da odontologia conhecido como obturação. Saiba mais sobre técnicas e suas indicações.

O que você precisa saber?

Tire suas dúvidas sobre os tipos de restauração e em quais casos cada um deles é indicado.

O que é Restauração Dental?

A restauração dental é, provavelmente, o tratamento odontológico mais popular e corriqueiro. Este tratamento nada mais é que o restabelecimento da forma e função de um dente que tenha perdido sua estrutura, seja por alguma cárie ou trauma, como por exemplo, uma fratura em alguma parte do dente.

Restaurar o dente dói?

Com o avanço das técnicas de anestesia a dor em um processo de restauração dental é praticamente nula. Podem ocorrer alguns casos de dor em pacientes que apresentam problemas de sensibilidade ou limitação do uso de anestésicos. De modo geral, o paciente não sentirá nenhum desconforto durante o tratamento.

Qual a diferença entre restauração e obturação?

A obturação foi durante muito tempo o termo utilizado para definir as restaurações causadas pela necessidade de se preencher cavidades deixadas pelas cáries ou traumas mais profundos. Hoje em dia, a restauração vai além da função de preenchimento e pode ser usada para finalidades estéticas, como por exemplo a correção de um espaço entre os dentes.

Quais os tipos de Restauração Dental?

Hoje em dia, as restaurações vão muito além da tradicional amálgama, que por sinal, pouco tem sido usada. Os processos de restauração dental mais atuais e por isto, os mais usados, são feitos com resinas compostas. Existem também as restaurações indiretas com elementos pré moldados sob medida.

Posso deixar meu dente sem restaurar?

Depende. A restauração se torna necessária quando existe cárie, fraturas graves ou até mesmo pequenos traumas que causem sensibilidade devido a exposição da dentina. Restaurações puramente estéticas, ficam a critério do paciente. De qualquer forma, seu cirurgião dentista é quem irá analisar esta necessidade.

Quando preciso restaurar meu dente?

Se você sente dor ao morder, sensibilidade a alimentos quentes ou frios, se sofreu um trauma em seu dente ou encontrou alguma cavidade onde o alimento se deposita, provavelmente você necessita urgentemente de uma restauração dental. Entre em contato com seu dentista e não se esqueça das visitas regulares. O ideal é se consultar com seu dentista a cada seis meses.

Agende uma Avaliação

Para Restaurar um Dente e outros tratamentos odontológicos em Santos

Se preferir LIGUE já para (13) 3022-0292