Algumas dicas de Clareamento Dental

Algumas dicas de Clareamento Dental

Quando você pensa em dentes brancos atualmente, logo pensa nas técnicas odontológicas de clareamento. O Clareamento Dental consiste em técnicas visando atingir o objetivo estético mais desejado nos dias de hoje: Dentes brancos e por consequência, mais bonitos!

Existem basicamente dois tipo de clareamento dental: O primeiro deles é realizado com a aplicação de um gel que é feito de uma substância clareadora e é utilizado em casa por meio de moldeiras feitas na medida das arcadas do paciente. É o famoso clareamento caseiro. Cuidado: Não é porque chama caseiro que você pode sair por ai comprando e fazendo em casa sem a indicação do seu dentista.

O segundo tipo é feito em consultório com uma substância mais forte e sob total supervisão de seu dentista durante todo o tempo do processo. Neste caso pode-se usar fontes de luz para reduzir a sensibilidade dos dentes. É o conhecido clareamento a laser.

Se você tem restaurações em resina nos seus dentes, deve tomar cuidado ao fazer o clareamento. É muito provável que seus dentes naturais se tornem mais claros que o dente restaurado, pois no momento da restauração, seu dentista escolheu a cor da resina que mais se aproximava com a cor de seus dentes naquele instante. Todos os dentes de sua boca podem ser clareados sem problemas, desde que não possuam restauração em resina. Se houver restaurações, se faz necessária a troca do material com a cor mais próxima ao novo sorriso.

Se você se preocupa com a dor, pode ficar despreocupado. Se o tratamento for bem feito, com profissionais especializados em clareamento, o processo é completamente livre de dor. Se o dentista não tomar as precauções relativas a sensibilidade, ou o paciente tiver histórico de alta sensibilidade nos dentes, podem ocorrer desconforto e dor.

Se você está realizando o tratamento de clareamento dental em casa, siga estas dicas para melhorar a performance e os resultados

  1. Evite tomar café e refrigerantes a base de cola durante o tratamento. Estas bebidas possuem muito corante e podem prejudicar o clareamento.
  2. Esta dica é óbvia: Não fume durante o tratamento pois pode prejudicar o funcionamento do agente químico responsável pela limpeza dos dentes. (Na verdade você não devia fumar nunca, né?)
  3. Acompanha diariamente o tratamento com fotos e confirme que seus dentes estão realmente clareando. Isto serve para controlar o tratamento e também para servir de memória para você lembrar de sua conquista.
  4. Siga a risca TODAS as recomendações de seu dentista

Se você mora em Santos ou região e deseja clarear seus dentes, agende uma avaliação conosco.

calloutpost

Mora em Santos?

Agende uma avaliação odontológica conosco. Estamos localizados no Fuschini Premium Offices na Av. Ana Costa.

Cuide do Sorriso