Prótese Total
Saiba tudo sobre prótese total e quando é necessária. São mais conhecidas como dentaduras e fazem você voltar a sorrir.
O que você precisa saber?
Tire suas dúvidas sobre prótese total e os benefícios para seu sorriso e saúde bucal
O que é a prótese dental total?
A prótese dental total é mais conhecida como dentadura e sua função é fazer a reabilitação bucal estética e funcional. A dentadura é a melhor opção para substituir a perda total dos dentes na terceira idade, por ser prática e removível e não depender da aceitação de implantes. A aparência da boca fica completamente natural pois o molde é feito de acordo com o paciente.
Quais os tipos de prótese total?
Existem dois tipos de prótese total: A prótese total imediata e a prótese total definitiva. A primeira delas é moldada e aplicada logo após a extração dos dentes e não é necessário aguardar a cicatrização dos tecidos. Com isto o paciente não fica por muito tempo sem os destes. A segunda é colocada após a cicatrização total dos tecidos a fim de evitar desestabilidade da prótese.
Como é feita a prótese total?
A processo de desenvolvimento da prótese parte da moldagem dos arcos dentários do paciente por laboratórios protéticos especializados. Estes modelos respeitam a mordida natural do paciente e os dentes que compõem a prótese total são fabricados em resina acrílica especial. São necessárias consultas para ajustar a altura, o formato e o tamanho destes dentes para trazer o máximo de conforto ao paciente.
Por que substituir os dentes perdidos por uma prótese?
A falta dos dentes na boca acarreta em perdas funcionais de fala, respiração e função mastigatória. Isso sem falar na perda de auto estima. A prótese total é uma forma de voltar a sorrir e ter uma qualidade bucal praticamente igual a de dentes naturais. A estética e a função bucal são levadas em conta ao escolher pelo uso da prótese total.